Loading

A IMPORTÂNCIA DO CONGRESSO

Público

O Congresso está dirigido a um público qualificado e diretamente ligado ao sector: produtores de leite, técnicos e extensionistas em produção primária, técnicos das indústrias transformadoras, fornecedores, altos executivos e diretores das indústrias lácteas, diretores e dirigentes sindicais (entidades de produtores e de indústrias) pesquisadores, representantes de governos, estudantes, imprensa especializada. A organização do 15° Congresso espera receber a mais de 1.000 participantes de uns 30 países.

A importância do Congresso

A Cadeia Produtiva do Leite é um importante segmento do agronegócio e da economia em geral, já que constitui um dos encadeamentos produtivos agroindustriais de maior integração gerando desenvolvimento rural, fontes de trabalho, além de incentivar grandes divisas para a região, já que integra com destaque a oferta agroexportadora.

O leite e os derivados lácteos constituem alimentos essenciais para a população, sendo uma das principais fontes de proteína, vitaminas, cálcio e outros minerais, e outros nutrientes indispensáveis na alimentação.

Além de constituir o principal evento leiteiro da região, é um âmbito de união e vínculo de todos os protagonistas da cadeia, principalmente dos países da América Latina.

Sedes satélite

O Congresso contará com 2 sedes satélite com o objetivo de chegar a um público mais numeroso e em especial o que está estabelecido nas principais zonas produtivas. Além da sede principal em Buenos Aires, haverá duas sedes satélite na Vila Maria, Córdoba e Rafaela, Santa Fe.

Programa

O olhar dirigido para o futuro será o objetivo desse evento, aonde seu programa de conferências e simpósios analizará as principais tendências nos mercados, a inovação, para onde vão as empresas e os produtores, as novas tecnologias, os recursos humanos, as novas estruturas empresariais, entre outros temas.

Idiomas

Todas as sessões técnico-científicas do Congresso contarão com tradução simultânea em três idiomas: inglês, espanhol e português em todas as sessões do evento.

Visitas Técnicas

O Comitê Organizador do Congresso está programando variadas opções de visitas técnico/turísticas a centrais leiteiras (fazenda) e estabelecimentos leiteiros para realizar uma vez que termine o Congresso.
Alí poderão conhecer a realidade do sector da produção e industrial da Argentina, percorrendo as paisagens da Província de Buenos Aires, Santa Fe e Córdoba, as que constituem algumas das principais bacias leiteiras da América Latina.

Organizam


Auspiciam


Aderem