Loading

HISTÓRIA

Os Congressos Panamericanos do leite foram, desde seus inicios, extremamente influentes, já que a partir deles surgiram ações e iniciativas que se concretizaram pouco a pouco.

Talvez a mais importante foi a criação da Federação Panamericana do Leite, que nasceu como uma idéia e foi se transformando numa realidade sólida, como a que temos hoje, que ao mesmo tempo provoca fatos e acontecimentos de utilidade e benefícios para aqueles que trabalham nos sectores leiteiros do continente.

Foi exatamente em Buenos Aires aonde ocorreu o 1° Congresso Panamericano do Leite. Realizou-se dos dias 19 ao 22 de abril do ano de 1982, e participaram umas 2.000 pessoas. Ao mesmo tempo se realizaram outros encontros importantes da produção: a Exposição Agroindustrial Internacional e a Exposição Internacional de Gado de Raças Leiteiras.

Em abril de 1997, Buenos Aires recebeu pela segunda vez um Congresso Panamericano do Leite, que aconteceu com a FILAC 97 (Feira Internacional da Indústria Láctea e Produção Leiteira), a Exposição e Feira de Gado Leiteiro e Rodada de Negócios.

O Congresso 2018 apresenta como últimos antecedentes os congressos realizados no Chile em 2016, no México em 2014, no Paraguai em 2012, no Brasil em 2010, na Costa Rica em 2008, no Brasil em 2006, e em Miami em 2004, e também contou sempre com o patrocínio de vários organismos internacionais, nacionais e empresas vinculadas ao sector.

Organizam


Auspiciam


Aderem